quinta-feira, 20 de agosto de 2015, às 16:31h.

Diretoria de Contabilidade Geral do Estado ficará responsável pela gestão

Com ampla experiência na gestão do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF) e do Portal de Transparência do Estado de Santa Catarina, a Diretoria de Contabilidade Geral (DCOG), vinculada à Secretaria de Estado da Fazenda, passa a administrar também o Sistema Integrado de Controle de Obras Públicas (SICOP).  A determinação consta no Decreto nº 308/2015, publicado nesta semana.

O SICOP é o sistema oficial para controle e acompanhamento de obras tanto por parte da administração estadual quanto por parte da população, por meio do Mapa Vivo de Obras, disponível em www.sicop.sc.gov.br/mapavivo/ . Recentemente o SICOP passou a gerenciar também os projetos estratégicos do Estado, através do módulo de Gestão de Projetos.

“A vinda do SICOP para a Fazenda permitirá novas integrações entre os dois sistemas corporativos de forma a minimizar a burocracia e otimizar o trabalho dos fiscais de obras e dos servidores administrativos. Além disso, permitirá melhorarmos a qualidade das informações sobre as obras públicas apresentadas no Portal da Transparência”, explica Graziela Luiza Meincheim, Diretora de Contabilidade Geral.

O SICOP possui sete módulos: Obras Públicas, que permite o controle dos contratos de obras; Orçamento de Obras; Licitação, que está em fase final de desenvolvimento; Manutenção de Prédios Públicos; Mapa Vivo, base para a transparência das obras públicas; Gestão de Projetos e Gerenciamento de Obras.

Nesta nova fase, a DCOG trabalhará em parceria com os demais órgãos e entidades da Administração Pública estadual, gestores dos módulos, na definição dos requisitos do sistema e no desenvolvimento de aplicativos. O atendimento aos usuários finais do sistema continuará sendo prestado pelos gestores de módulos.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda

(48) 3665-2575 / 2572 / 2504 / 3506