Pular para conteúdo principal

sexta-feira, 11 de setembro de 2015, às 13:51h.

Decisão foi anunciada nesta sexta-feira, 11, durante reunião em Belo Horizonte

Em parceria com o Banco Mundial (BM), Santa Catarina coordenará um grupo de trabalho nacional para construir uma estrutura de controle interno que seja ideal para o país. Para conversar sobre as atividades, os auditores internos da Secretaria de Estado da Fazenda Frederico da Luz e Cristiano Socas, estiveram em Belo Horizonte esta semana, tratando do assunto durante a 16ª reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

“Santa Catarina segue trabalhando de forma atuante em prol do fortalecimento controle interno atividade essencial de Estado que trabalha diretamente com a correta aplicação do dinheiro público uma das principais demandas da sociedade”, destaca Frederico que participou também da primeira fase da parceria com o BM. O novo grupo de trabalho será composto pela Controladoria Geral da União (CGU) e Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Recentemente os catarinenses participaram de um seminário organizado pela equipe de gerenciamento financeiro (Financial Management) da instituição com diversos profissionais, em Brasília. O principal objetivo foi debater ideias e atividades que fortaleçam o ambiente de controle interno e discutir opções para estabelecer uma parceria entre os vários interessados para suportar e apoiar essas iniciativas.

*Com informações de Jaércio Bento da Silva (SINDIAUDITORIA)