segunda-feira, 8 de maio de 2017, às 16:44h.

Evento será aberto ao público e ocorre nesta segunda-feira, 8, no plenarinho da ALESC

A busca por uma gestão pública mais eficiente nos municípios estará em debate nesta segunda-feira, 8 de maio, das 14 às 17 horas, no plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O evento é promovido pelo Programa Qualifica, executado pela Fundação Escola de Governo (ENA), vinculada à Secretaria de Estado da Fazenda. Seu objetivo é aprimorar a gestão municipal, prevenir irregularidades e desenvolver uma visão ampla e integrada da administração.

A abertura contará com a participação dos presidentes da ALESC, Silvio Dreveck, e do Tribunal Regional Eleitoral, Antonio do Rêgo Monteiro Rocha, do pró-reitor da Universidade do Estado de SC (Udesc), Leonardo Secchi, e do supervisor do Instituto de Contas (ICON), Herneus de Nadal. Na sequência será feita a cerimônia de assinatura do Termo de Adesão do Conselho Regional de Administração (CRA) ao Programa Qualifica. A coordenadora da Câmara de Gestão Pública do CRA, Karen Sabrina Bayerstorff Duarte, fará apresentação de um diagnóstico da gestão municipal.

O Observatório da Despesa Pública, sistema de monitoramento dos gastos públicos desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU), será um dos destaques da programação. Santa Catarina é o Estado com uso mais avançado do ODP.estadual. A apresentação aos municípios será feita pelo auditor interno da Auditoria Geral do Estado (DIAG/SEF), André Pinheiro de Oliveira. O objetivo é estender o uso da ferramenta aos maiores municípios catarinenses ainda neste semestre.

Workshop: Excelência na Gestão Pública

8 de maio, às 14, no Plenarinho da Alesc

Aberto ao Público

Programação:

14h Credenciamento

14h30 Boas-vindas

14h45 Assinatura do Termo de Adesão do Conselho Regional de Administração ao Programa Qualifica

15h Apresentação do CRA / Diagnóstico da Gestão Pública

(Evandro Fortunato Linhares e Karen Sabrina Bayerstorff Duarte - CRA-SC)

15h30 Projeto Qualifica

(Junia Soares – ENA e Emerson Souto – FECAM)

16h Modelo de Excelência da Gestão