sexta-feira, 15 de maio de 2015, às 18:19h.

Na programação deste sábado, dia 16, está previsto um almoço com empresários e participação na missa de sétimo dia do senador LHS

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, estará em Santa Catarina neste sábado, dia 16, para proferir uma palestra no Teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo do Governo, e visitar empresas no Norte do Estado. Ele será recebido pelo governador Raimundo Colombo e o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, no início da manhã de sábado para um café da manhã na Casa D´Agronômica e pouco antes do meio-dia deve seguir para Joinville, onde participa de um almoço com empresários (programação abaixo). Na cidade, o ministro deve ainda visitar empresas e participar da missa de sétimo dia do senador Luiz Henrique da Silveira, às 19h na Catedral de Joinville.

Defensor do ajuste fiscal e da simplificação da carga tributária, Joaquim Levy tem buscado o apoio da sociedade para implantar uma nova política econômica. A vinda do ministro a Santa Catarina é pautada pelos indicadores positivos que o Estado tem mantido mesmo diante da crise econômica nacional.  Em 2014, SC foi o maior gerador de empregos no País, batendo inclusive o estado de São Paulo. O feito foi repetido no primeiro trimestre de 2015. Santa Catarina também liderou o ranking de crescimento da arrecadação de ICMS em 2014 entre os estados que mais arrecadam, aumento de 12,2%. O Estado ainda tem um dos menores níveis de endividamento do país.

Confira a programação do ministro em SC:

8h - Café da manhã com Governador na residência oficial

9h30 – Entrevista coletiva no gabinete da Secretaria de Estado da Fazenda/Centro Administrativo

10h - Palestra no Teatro Pedro Ivo Campos/Centro Administrativo (aberta ao público)

11h30 - Deslocamento aéreo para Joinville

Em Joinville: almoço na ACIJ; visita a Whirlpool e outras empresas a definir; missa de sétimo dia do senador Luiz Henrique da Silveira na Catedral

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Aline Cabral Vaz - avaz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2575
Cléia Schmitz - cschmitz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2572
Sarah Goulart - sgoulart@sef.sc.gov.br (48) 3665-2504
Rosane Felthaus - rosanef@sef.sc.gov.br (48) 3665-3506

www.sef.sc.gov.br | facebook.com/fazendasc | youtube.com/sefazsc | twitter.com/fazenda_sc