Pular para conteúdo principal

quarta-feira, 23 de setembro de 2015, às 13:09h.

Assinatura teve a presença do secretário da Fazenda Antonio Gavazzoni

O governador Raimundo Colombo e o presidente da empresa Cremer, Leonardo Almeida Byrro, assinam nesta quarta-feira, 23, o protocolo de intenções entre Governo do Estado e a companhia, para ampliação da Cremer em Santa Catarina. O ato será às 11h40 no gabinete do governador, no Centro Administrativo, em Florianópolis, com a presença do secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni; da secretária da Justiça e Cidadania, Ada De Luca e do adjunto Leandro Lima; e do diretor de Administração Prisional, Edemir Alexandre Camargo Neto.

Com a expansão dos negócios do grupo no Estado serão gerados 933 empregos diretos, desses 370 serão de mão de obra carcerária feminina. A Cremer já emprega 420 detentas em presídios de São Paulo, número que chegou a 750 antes da crise econômica. O protocolo firmado com o Governo de Santa Catarina prevê que as detentas receberão um salário mínimo e um dia de redução de pena a cada três dias de trabalho.

A empresa se compromete a expandir o Centro de Distribuição instalado em Indaial, centralizando no estabelecimento as operações de distribuição da empresa. Além disso, deverá ampliar o parque fabril da Embramed, em Blumenau, proporcionando maior capacidade na industrialização de seus produtos.

Fabricante de produtos de primeiros socorros, cirurgia, tratamento, higiene e bem-estar, o grupo conta com três mil empregados, sendo dois mil em Santa Catarina nas suas três unidades, duas da Cremer e uma da Embramed.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Aline Cabral Vaz - avaz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2575
Cléia Schmitz - cschmitz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2572
Sarah Goulart - sgoulart@sef.sc.gov.br (48) 3665-2504
Rosane Felthaus – rosanef@sef.sc.gov.br (48) 3665-3506

www.sef.sc.gov.br | facebook.com/fazendasc | youtube.com/sefazsc | twitter.com/fazenda_sc