sexta-feira, 31 de maio de 2019, às 17:03h.

A Secretaria da Fazenda (SEF/SC) promoveu na última quarta-feira, 29, o curso “Processo Administrativo – Nivelamento do Valor Adicionado”, em Florianópolis. O objetivo foi preparar servidores municipais e de Associações de Municípios para exercerem tarefas de análise e julgamento de processos de Impugnação de Valor Adicionado.

Durante a abertura do evento, o diretor de Administração Tributária (DIAT) da SEF/SC, Rogério Mello, falou sobre a necessidade de cuidados nas rotinas de análise, instrução e decisões nos processos. Na sequência, os auditores fiscais Lintney Nazareno da Veiga, Velocino Pacheco Filho, e Ari José Pritsch ministraram palestras. A analista da SEF/SC Dirce Martinello foi a responsável pela atividade de integração entre os participantes.

O evento foi realizado pelo Comitê de Formação Continuada da DIAT e teve a participação de 33 representantes das Associações dos Municípios de Biguaçu, Cocal do Sul, Joinville, Lages, Balneário Camboriú, Curitibanos, Xanxerê, Navegantes, Balneário Rincão, Descanso, Abelardo Luz, Gaspar, Blumenau, São José, Herval d’Oeste, São João do Oeste, Florianópolis, Içara, Luzerna e Brusque.