Pular para conteúdo principal

segunda-feira, 3 de junho de 2019, às 17:31h.

Compartilhar experiências e boas práticas na Gestão de Riscos foram os temas de reunião entre as Secretarias de Estado da Fazenda (SEF/SC) e da Administração (SEA/SC) e a Secretaria de Planejamento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O encontro, realizado na última semana em Florianópolis, contou com a participação da equipe da gerência de Auditoria de Despesas de Custeio, da diretoria de Auditoria Geral (DIAG) da SEF/SC.

Em 2018, a DIAG iniciou os trabalhos de consultoria para implementação da cultura de Gestão de Riscos nos órgãos e entidades do Poder Executivo. Desde então, foram realizadas atividades na Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), no Instituto de Metrologia (Imetro/SC) e na própria diretoria.

“O objetivo foi conhecer a metodologia utilizada pela UFSC e como ela está sendo aplicada, para assim aprimorarmos a nossa estrutura e potencializar o resultado das consultorias. Também temos a intenção de realizar reuniões com outras instituições já mapeadas que estão implementando a Gestão de Riscos”, afirma a auditora interna da SEF/SC, Marisa Zikán.