sexta-feira, 21 de agosto de 2015, às 17:29h.

SIGEF e SICOP são administrados pela Diretoria de Contabilidade Geral

A Secretaria de Estado da Fazenda recebeu nesta quinta e sexta-feira, 20 e 21 de agosto, uma comitiva do Governo do Rio Grande do Norte interessada em conhecer dois sistemas de gestão administrados pela Diretoria de Contabilidade Geral (DCOG): o Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF) e o Sistema de Obras Públicas (SICOP), mais especificamente o módulo de Gestão de Projetos.

À frente da comitiva esteve o secretário de Planejamento e Finanças do Rio Grande do Norte, Gustavo Nogueira. Segundo ele, o objetivo foi conhecer a técnica utilizada no desenvolvimento de rotinas e práticas na utilização do SIGEF para os controles da receita e despesa públicas. As apresentações foram feitas pelos gestores dos módulos do SIGEF, envolvendo as Diretorias do Tesouro, da Dívida Pública e do Orçamento.

Nesta tarde de sexta-feira, a comitiva do Rio Grande do Norte conhece o módulo de Gestão de Projetos do SICOP, sistema de gerenciamento de obras públicas. A apresentação está sendo feita pelas equipes da DCOG e da Secretaria de Estado do Planejamento.

O SIGEF tem despertado o interesse de outros estados. Em março deste ano, a Fazenda recebeu a visita de uma equipe do Governo do Estado do Paraná e, no ano passado, da Prefeitura de Salvador, ambas interessadas em implantar sistemas semelhantes ao SIGEF.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Aline Cabral Vaz - avaz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2575
Cléia Schmitz - cschmitz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2572
Sarah Goulart - sgoulart@sef.sc.gov.br (48) 3665-2504