quarta-feira, 19 de novembro de 2014, às 15:52h.

Servidores do Fisco de SC, GO, RJ, RS e ES participam da oficina de produção de relatórios técnicos e pareceres

Entre os dias 17 a 19 de novembro, auditores fiscais, analistas, auditores internos e contadores estão reunidos na Escola Fazendária (ESFAZ), da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarinam com o objetivo de desenvolver as técnicas redacionais, visando atender às necessidades do leitor destinatário, eliminar vícios de linguagem, imprimir coesão, coerência, clareza, concisão e pertinência na estruturação dos conteúdos e produzir resultados com tempestividade.

O instrutor e professor José Paulo M. de Oliveira, formado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pós-graduado em Comunicaão Empresarial pela Universidade Cândido Mendes, está desafiando os participantes a melhorarem os resultados dos trabalhos escritos, de modo que o destinatário autoridade, subordinado ou sociedade, entenda o que está sendo transmitido sem perda de tempo.

Esse curso faz parte do Plano de Capacitação da Secretaria de Estado de Estado da Fazenda, cuja finalidade é a de melhorar a qualidade dos atos. Além deste, também fazem parte a Jornada Tributária, os cursos de utilização de softwares e a utilização de documentos digitais na auditoria fiscal.

*Com informações de Guilherme Zimmer (ESFAZ)