quinta-feira, 12 de março de 2015, às 12:13h.

Roteiro inclui Rio do Sul, Blumenau, Joinville, Itajaí, Araranguá, Criciúma e Tubarão

A Secretaria de Estado da Fazenda realiza ao longo desta semana o primeiro Giro pelas Regionais de 2015. A largada foi dada na terça-feira pela DIAT – Diretoria de Administração Tributária em Rio do Sul e Blumenau. Na quarta-feira, o diretor Carlos Roberto Molim e o gerente Francisco Martins estiveram em Joinville e Itajaí, no Norte do Estado. Hoje é a vez de Araranguá. Amanhã, as reuniões ocorrem em Criciúma e Tubarão, no Sul do Estado.

Na quarta-feira, em conversa com os servidores da 5ª GERFE – Gerência Regional de Joinville e o gerente Olândio Hornburg, o diretor Molim pediu empenho redobrado com a arrecadação, especialmente porque está chegando ao fim o prazo para a regularização do imposto declarado e não pago. “A partir de abril, quem não regularizar a conta, será inscrito automaticamente na dívida ativa”, disse o diretor. A pauta foi praticamente a mesma na 2ª GERFE – Gerência Regional de Itajaí.

DIAT iniciou visitas pela 4ª GERFE

A maratona de visitas iniciou na última terça-feira em Rio do Sul e Blumenau. Em conversa com os servidores da 4ª GERFE, em Rio do Sul, o diretor Carlos Roberto Molim pediu ainda mais comprometimento com o trabalho desenvolvido na SEF, o que tem garantido bons resultados e conquistas importantes para o Estado nos últimos anos. “Estamos aqui para reforçar o pedido do secretário Antonio Gavazzoni de ainda mais empenho na arrecadação dos tributos e também na excelência do atendimento aos contribuintes”, disse Molim.

A alteração de procedimentos internos e a necessidade de adequação da legislação tributária também entraram na pauta dos fazendários da 3ª GERFE, em Blumenau, durante a reunião realizada na tarde de terça-feira. Os fazendários falaram ainda sobre as dificuldades decorrentes da queda de arrecadação registrada em fevereiro. “Apesar do cenário não ser dos melhores, estamos confiantes porque conhecemos a excelência técnica dos nossos quadros, sabemos que vocês estão fazendo o melhor”, destacou Molim.

Ainda em Blumenau, Carlos Roberto Molim e Francisco Martins conheceram as novas instalações da 3ª GERFE, que agora oferece melhor infraestrutura aos fazendários.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Aline Cabral Vaz - avaz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2575
Cléia Schmitz - cschmitz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2572
Sarah Goulart - sgoulart@sef.sc.gov.br (48) 3665-2504