quinta-feira, 20 de novembro de 2014, às 13:47h.

O Sistema de Administração Tributária (SAT) será apresentado pelos auditores fiscais Omar Afif Alemsan e Edson Polonini

O Sistema de Administração Tributária (SAT) será um dos destaques do encontro promovido pela Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc) nesta sexta-feira, 21, em  Fraiburgo. O objetivo é mostrar os serviços disponíveis, para que os profissionais possam aproveitar melhor as ferramentas oferecidas por esse sistema. A apresentação será feita pelos auditores fiscais Omar Afif Alemsan e Edson Polonini,
A Fecontesc também irá abordar temas que afetam diretamente as empresas e os profissionais da contabilidade, a exemplo da fiscalização eletrônica, promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O assunto será apresentado, na parte da tarde, pelo chefe da seção de fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina (SRTE-SC),Roberto Lodetti, que explicará como esta sistemática será adotada em Santa Catarina, de forma a agilizar as ações fiscais.
Estão sendo esperadas cerca de 200 lideranças contábeis, no Hotel Renar, sede do evento.

- Projeto Ação Social Fecontesc, integrado pelas esposas dos presidentes e diretoras de Sindiconts, fará uma visita ao Centro Educacional Infantil Antônio Porto Burda, que atende 205 crianças de até cinco anos, em período integral. Serão entregues brinquedos, livros e outros materiais didáticos, que estão sendo arrecadados com a ajuda de todos os 22 sindicatos.

- Para os acompanhantes e convidados, está previsto um passeio de Kaingang, veículo que lembra o usado em safaris da África e percorre trilhas radicais pelo interior do município. Após, haverá um café da tarde no Hotel Renar, local do evento.

- Para todos os participantes, jantar de confraternização, em que será servido um prato típico da região, o michuim (ovelha assada inteira no rolete), que foi introduzido na gastronomia fraiburguense pelos franceses que se estabeleceram na cidade.