Pular para conteúdo principal

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015, às 12:22h.

O SIV é um conjunto de aplicações integradas ao Sistema de Administração Tributária que estão sendo desenvolvidas para prover a aquisição segura de dados dos Programas Aplicativos Fiscais

A Secretaria de Estado da Fazenda reuniu nesta quinta-feira, dia 12, na Escola Fazendária, a equipe do Projeto SIV - Sistema de Informações do Varejo. Durante o encontro foram discutidos o modelo de desenvolvimento e funcionamento do SIV, de forma detalhada, incluindo as estratégias a serem utilizadas para sua implementação. Está sendo discutida também uma proposta de minuta de alteração do Ato COTEPE que contém a especificação de requisitos do Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF).
O SIV é um conjunto de aplicações integradas ao Sistema de Administração Tributária (SAT), que estão sendo desenvolvidas para prover a aquisição segura de dados dos Programas Aplicativos Fiscais (PAF-ECF). Além disso, o sistema prevê a formação de um banco de dados completo de todas as transações comerciais que serão monitoradas por aplicações específicas de Business Intelligence adaptativas.
"O objetivo é estabelecer o acompanhamento e controle do setor varejista, com grau máximo de automatização, proporcionando aos auditores fiscais a detecção imediata de qualquer alteração de comportamento ou parâmetro que possa indicar a ocorrência de um ilícito tributário ou a supressão indevida do tributo", afirma Sérgio Pinetti, coordenador do Grupo Especialista Automação (GESAC/SEF).
Atualmente, o varejo responde por 16% da arrecadação tributária do Estado de Santa Catarina, estando entre os quatro mais importantes grupos da arrecadação.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Aline Cabral Vaz - avaz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2575
Cléia Schmitz - cschmitz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2572
Sarah Goulart - sgoulart@sef.sc.gov.br (48) 3665-2504
Rosane Felthaus - rosanef@sef.sc.gov.br (48) 3665-3506

www.sef.sc.gov.br | facebook.com/fazendasc | youtube.com/sefazsc | twitter.com/fazenda_sc