quarta-feira, 18 de março de 2015, às 12:49h.

O Sistema de Planejamento e Gestão Fiscal integra desde a elaboração do orçamento até os controles gerenciais

Uma comitiva de servidores do Estado do Paraná está visitando a Secretaria de Estado da Fazenda nesta quarta-feira, 18, para conhecer o Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF). O gerente de Sistema de Informações Fiscais da Diretoria de Contabilidade Geral (GESIF/DCOG), Marcelo Inocêncio Pereira, apresentou uma visão geral do sistema, o histórico de implantação e as lições aprendidas durante o processo.

A coordenadora do Programa de Modernização da Gestão Fiscal do Paraná (Profisco/PR), Maria de Fátima Zanardini, destacou a importância da transferência de tecnologia e o intercâmbio de informações entre os estados. “Estamos prospectando soluções já existentes e recebemos do próprio Profisco a indicação do SIGEF como um sistema de referência. Por isso, decidimos começar por Santa Catarina”, afirma Zanardini.

No ano passado, a Prefeitura de Salvador conheceu o SIGEF e decidiu implantá-lo como solução de gestão fiscal. Para saber mais sobre o SIGEF, clique aqui

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Aline Cabral Vaz - avaz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2575
Cléia Schmitz - cschmitz@sef.sc.gov.br (48) 3665-2572