sexta-feira, 19 de setembro de 2014, às 15:52h.

Publicação foi organizada pelo diretor da Fazenda Wanderlei Pereira das Neves

A Academia Catarinense de Ciências Contábeis lança nesta segunda-feira o livro comemorativo "Muito Mais do que Números: Os Dez Anos da Academia Catarinense de Ciências Contábeis", além de empossar cinco novos contadores na categoria de Acadêmico Titular. O diretor de Captação de Recursos e da Dívida Pública da Fazenda de Santa Catarina, e presidente da Academia Catarinense de Ciências Contábeis (ACCC), Wanderlei Pereira das Neves, é organizador do livro e assina a apresentação do mesmo.

Os novos empossados são: José Osvaldo Glock, José Sidney Ribeiro Esmério, Lourival Pereira Amorim, Luiz Alberton, Marisa Luciana Schvabe de Morais e Moisés Hoegenn.

O encontro, que também marca os 11 anos de fundação da ACCC, será realizado na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Santa Catarina (CRC/SC), às 19h30, em Florianópolis.

Leio trecho de apresentação do livro:

"Quem pensa que a Contabilidade se resume a contar dinheiro está enganado. Quem acha que as Ciências Contábeis apenas medem o fluxo financeiro, alheias ao que ele representa, também não conhece a profissão. Qualquer Contador sabe que por trás de todas aquelas planilhas e balanços, de todos aqueles indiscutíveis números estão pessoas, emoções, esperanças, alguns projetos de futuro que falham, outros que são bem sucedidos. Todos os Contadores sabem que, no dia-a-dia da função, os números são o que menos importa, já que o resultado final é a vida das pessoas. Por perceber essa grande importância que têm as Ciências Contábeis, há tempos observava que, em Santa Catarina, precisávamos valorizar a história e as tradições que formaram as bases da Contabilidade no Estado."

Assessoria de Comunicação SEF

Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz /Sarah Goulart