segunda-feira, 7 de maio de 2012, às 16:25h.

DCOG e DIAG ministraram treinamento direcionado aos responsáveis pelo controle interno dos órgãos conforme exigência do Tribunal de Contas do Estado

Para que os responsáveis pelas unidades administrativas do Poder Executivo Estadual conhecessem as funcionalidades do novo Módulo de Controle Interno, foi promovido, na sexta-feira (4), um treinamento virtual pelas Diretorias de Contabilidade Geral e de Auditoria Geral da Secretaria de Estado da Fazenda (DCOG e DIAG), através da Comissão Mista de Estruturação do Relatório de Controle Interno (RCI).

O novo módulo está disponível no Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF) para que os responsáveis pelo controle interno das unidades gestoras elaborem e emitam o Relatório de Controle Interno, bimestralmente, conforme previsto em Resolução do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC).

Ministrado virtualmente pela gerente de Estudos e Normatização Contábil (GENOC/DCOG), Michele Patricia Roncalio, o evento foi realizado com a utilização da ferramenta Adobe Connect , disponibilizada pela Fundação ENA e pela Diretoria da Escola de Administração Pública (DEAP/SEA). Os treinamentos à distância fazem parte de uma política do Estado que prima pela disseminação ampla e rápida de conhecimento com economia de recursos públicos usando a tecnologia.

A Comissão de Estruturação do RCI explica que este treinamento faz parte de uma série de atividades que estão sendo realizadas buscando a reestruturação do Sistema de Controle Interno do Estado de Santa Catarina, a ser exercido em todos os níveis, com automatização de processos e de informações.