Pular para conteúdo principal

quarta-feira, 10 de outubro de 2012, às 15:22h.

Equipe técnica da SEF paranaense veio conhecer os procedimentos de convergência às normas internacionais adotas por Santa Catarina, que já está sendo elogiada entre as demais secretarias

A Diretoria de Contabilidade Geral da Secretaria da Fazenda (DCOG) recebeu, na tarde desta quarta-feira (10) a visita de técnicos da SEF do Paraná. O objetivo principal do grupo era o de conhecer os procedimentos da contabilidade de Santa Catarina que tratam das convergências às normas internacionais. O diretor da DCOG, Adriano de Souza Pereira, além de receber o grupo paranaense apresentou uma visão geral dos trabalhos desenvolvidos na contabilidade do Estado. Ele destacou os procedimentos adotados no processo de convergência.

A gerente de Contabilidade Centralizada da SEF, Graziela Luiza Meincheim, apresentou os trabalhos desenvolvidos pelo GTCON/SC, principalmente no aspecto da adoção do novo plano de contas aplicado ao setor público. Os procedimentos patrimoniais foram apresentados por Flávio Rocha gerente em exercício de Estudos e Normatização Contábil.

Pela equipe do Paraná, Paulo José da Silva, parabenizou toda e equipe de contadores da Fazenda catarinense no trabalho desenvolvido neste processo e disse que o Estado servirá de base para o Paraná no desenvolvimento do seu projeto. “Viemos com a expectativa de reunir informações e estamos voltando com novas ideias para incluir em nosso projeto”, concluiu Silva. Participaram da reunião: o diretor Adriano de Souza Pereira, os gerentes Flávio George Rocha e Graziela Luiza Meincheim; e o pelo grupo da Paraná, Paulo José da Silva, José Laudelino Azzolin e Sander  Vital Riquetti.