Pular para conteúdo principal

sexta-feira, 19 de abril de 2013, às 18:44h.

Comitiva do município do Rio de Janeiro visitou SEF para conhecer o sistema

A Diretoria de Auditoria Geral da Secretaria de Estado da Fazenda (DIAG/SEF) recebeu nesta semana uma comitiva do município do Rio de Janeiro interessada em conhecer o sistema SC-Regularidade. Desenvolvido pela DIAG em parceria com o CIASC, o sistema auxilia na manutenção da regularidade do Estado no Cadastro da União (CAUC), condição necessária para o recebimento de convênios federais e para a contratação de operações de crédito. Santa Catarina tem hoje a segurança de 100% de regularidade junto ao CAUC.

A DIAG mantém um grupo de especialistas, GED-Regularidade, formado por Auditores Internos do Poder Executivo, que trabalham diariamente para manter a regularidade jurídica, fiscal, econômico-financeira e administrativa dos órgãos, entidades, fundos e outros poderes. Atualmente, são 145 CNPJ´s monitorados; cada qual possui um responsável, que sob a coordenação da equipe do GED-Regularidade é responsável por evitar e corrigir qualquer pendência que venha a ser registrada.

Quando o trabalho iniciou, em 2007, o Estado registrava 50 pendências no CAUC e, em apenas três anos, chegou à excelência de nenhuma pendência registrada, situação repetida em março de 2013.

Mais informações www.sef.sc.gov.br/sistemas/sc-regularidade

Assessoria de Comunicação SEF

Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz

avaz@sef.sc.gov.br / cschmitz@sef.sc.gov.br