quarta-feira, 21 de maio de 2014, às 13:35h.

Curso promovido pela Escola Fazendária quer aprofundar conhecimento sobre tributação e movimento econômico

A Escola Fazendária promove nesta quarta e quinta-feira, 21 e 22 de maio, um curso de capacitação para servidores municipais que fazem o atendimento ao produtor primário (produtores rurais e pesqueiros). O objetivo é aprofundar questões relativas à tributação nas diversas operações com produtores primários (isenção, diferimento e tributo suspenso), além de orientar o acompanhamento do movimento econômico gerado por esse segmento econômico.

O curso terá 35 participantes de prefeituras de todas as regiões do Estado e será ministrado pelo auditor fiscal Ari José Pritsch e a analista da SEF Alice Bierger. “Abrimos as inscrições e em menos de 48 horas já tínhamos mais de 60 interessados”, afirma Alice. Por isso, uma nova turma já está agendada para os dias 16 e 17 de junho.

A capacitação está prevista pelo Convênio de Cooperação Técnica e Delegação de Encargos, celebrado entre a Secretaria de Estado da Fazenda e as prefeituras catarinenses.

Assessoria de Comunicação SEF

Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz /Sarah Goulart