Pular para conteúdo principal

terça-feira, 3 de novembro de 2015, às 18:35h.

Meta é implementar um novo modelo de governança e controle interno

Com o objetivo de implementar um novo modelo de governança de processos e controle interno, a Secretaria de Estado da Fazenda deu início aos trabalhos de mapeamento inerentes à atividade-meio. O trabalho é coordenado pela Diretoria Administrativa e Financeira (DIAF) e conta com o apoio do Escritório de Projetos e Processos (EGEPP) e da Coordenadoria de Controle Interno (CCI) da Fazenda. Participam ainda representantes da Consultoria Jurídica, Escola Fazendária (ESFAZ), Corregedoria e Diretoria de Auditoria Geral.

O primeiro passo foi dado com a realização de uma reunião de alinhamento no auditório da ESFAZ na última terça-feira (27), tendo como público-alvo os servidores que atuam nas atividades-meio. Participaram da atividade o diretor Itamar Bezerra de Mello (DIAF) e o administrador Pedro Hermínio Maria (ESFAZ) e ainda os gerentes e representantes funcionais de outras áreas, todos fundamentais para a disseminação de uma nova cultura organizacional orientada a processos, uma vez que busca integrar as visões de quem gerencia com as de quem subsidia e executa as atividades.

A meta é mapear e documentar todos os processos da atividade-meio nos próximos dois anos, disponibilizando no site da SEF um repositório de processos para orientação dos gestores, servidores e demais colaboradores da SEF.