domingo, 23 de outubro de 2011, às 23:00h.

O auditor fiscal da Receita Estadual, Omar Afif Alemsan, foi o escolhido neste ano pela Secretaria da Fazenda para receber a medalha de mérito funcional junto com outros 59 servidores públicos

Abrindo a 12ª Semana do Servidor Público de Santa Catarina, colegas, amigos e parentes de funcionários reuniram-se nesta segunda-feira (24) no Teatro Pedro Ivo Campos para a solenidade de entrega da Medalha Funcional "Alice Guilhon Gonzaga Petrelli" e a menção honrosa por 30 anos de serviços. O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira, e os secretários da Administração, Milton Martini, e da Fazenda, Nelson Serpa conduziram o evento que, neste ano, leva o tema "A arte de servir com alegria".

O representante da Secretaria da Fazenda a receber a medalha foi o auditor fiscal da Receita Estadual, Omar Afif Alemsan. Afif já atuou em diversos setores da SEF e atualmente acumula várias funções, com destaque Gerente SAT e Coordenador Profisco. Emocionado, disse que gostaria de dividir este prêmio com todos os colegas: "Foi uma hora muito grande receber esta medalha, e uma gratidão sem proporção pela lembrança de todos. Tenham a certeza que estou compartilhando este mérito com todas as pessoas com quem já trabalhei". E ainda destacou: "Apesar desta medalha ser um prêmio individual, seu significado representa o êxito de um trabalho realizado em equipe", concluiu.

Foram entregues 64 medalhas do mérito funcional e 30 diplomas de menção honrosa, para servidores das secretarias setoriais, regionais, autarquias e fundações. O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira agradeceu o empenho de todos na busca pelo aperfeiçoamento democrático e pelo esforço em atender bem a população catarinense. "Eu não tenho dúvida de que, por meio da participação dos funcionários públicos, foram possíveis ações para que Santa Catarina fosse considerada o melhor destino turístico, a maior expectativa de vida, aquela que apresenta o menor índice de criminalidade. Saúdo a todos que estão auxiliando na construção de um local ainda melhor", disse o governador em exercício. Pinho Moreira ressaltou, ainda, que o objetivo do Governo é estabelecer uma relação de transparência, competência e seriedade com os servidores públicos.

Todos os anos, o Governo do Estado confere a Medalha do Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli, criada em 27 de junho de 1999, em reconhecimento às ações meritórias de servidores públicos que tenham ultrapassado a atuação tradicional de seus deveres funcionais. Todos os agraciados são escolhidos em votação pelos seus companheiros de trabalho. Alice Guilhon Gonzaga Petrelli em 1928, aos 29 anos, foi nomeada escriturária da então Secretaria da Fazenda, Viação, Obras Públicas e Agricultura, tornando-se a primeira funcionária pública do Governo do Estado de Santa Catarina.