quinta-feira, 27 de setembro de 2012, às 15:49h.
Curso promove treinamento em busca de melhoras no atendimento ao contribuinte e desenvolve a consciência sobre a importância da busca permanente da excelência dos serviços prestados ao cidadão
Os servidores das Gerências Regionais da Fazenda de Criciúma, Tubarão e Araranguá participam do Programa de Capacitação de Atendimento ao Contribuinte, na tarde desta quinta-feira, dia 27, no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Criciúma. Este é o segundo dos quatro módulos do curso que é promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) em parceria com a SDR.
As palestras abordam temas como Educação Fiscal, Qualidade no Atendimento e Redes Humanas. O administrador da Escola Fazendária da SEF, Pedro Hermínio Maria, explica que o programa resgata o comprometimento do servidor público. “As Redes Humanas trabalham a satisfação do trabalhador quanto ao ser e não o ter. O Programa de Capacitação segue a linha do Governo que coloca as pessoas em 1° lugar, desta forma temos obrigação e responsabilidade de trabalhar com eficiência e eficácia”, explica o administrador.
O diretor geral da SDR de Criciúma, Henrique Guglielmi, participou da abertura do evento e destacou a importância de atender bem o cidadão. "A população merece um serviço público de qualidade e essa qualidade necessariamente passa por um bom atendimento", destaca.
O gerente Regional da Fazenda de Criciúma, Joanício Felisberto, diz que os servidores da região estão avaliados entre os melhores do Estado, todavia é preciso aperfeiçoar ainda mais a qualificação. “Estamos preparando os servidores para os novos desafios. Precisamos estar treinados para atender melhor os contribuintes que procuram a Secretaria”, afirma.
Outro ponto citado pelo gerente é a Central de Atendimento Fazendária (CAF), que responde questionamentos tributários e não tributários. “Precisamos reduzir a presença dos contribuintes e contadores na repartição fiscal. O CAF realiza serviços rotineiros e tira dúvidas em questões de isenções”, conta.
Colaboração: Assessoria de Cominicação da SDR de Criciúma