quinta-feira, 22 de agosto de 2013, às 14:22h.
Objetivo principal é agilizar as aquisições feitas com recursos do Profisco
A Comissão de Gestão Fazendária (COGEF) promove nesta quinta-feira e sexta-feira, 22 e 23 de agosto, na Escola Fazendária do Fisco catarinense, em Florianópolis, o primeiro encontro temático da nova diretoria, empossada em julho. “Vamos promover uma série de reuniões com a finalidade de intensificar a integração e a troca de experiências entre os estados em benefício da modernização da gestão fazendária”, destacou Carlos Alberto Agostini, presidente da COGEF e agente fiscal da Fazenda do Rio Grande do Sul.
Segundo Agostini, o objetivo final da atual agenda de encontros da COGEF é buscar soluções para dar mais agilidade às aquisições feitas com financiamentos do Profisco (Programa de Modernização da Gestão Fiscal e Patrimonial da Administração Estadual). Em Florianópolis, o sub coordenador do Profisco em Santa Catarina, Luiz Carlos Azambuja, apresentou a experiência do Estado com a elaboração do Termo de Referência (TRD) do Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED).
Criado no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), a COGEF tem a finalidade de coordenar e harmonizar os aspectos técnicos dos programas de modernização da gestão fiscal dos Estados e do Distrito Federal; promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os fiscos, bem como o compartilhamento de soluções e produtos, o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento. No próximo dia 26 de setembro, a Comissão completará cinco anos.