terça-feira, 12 de novembro de 2013, às 13:03h.
Evento comemora os dez anos da Corregedoria da Fazenda em Santa Catarina e reúne corregedores das Fazendas Estaduais de todo o país
Começou nesta terça-feira, 12, o XIII Encontro Nacional de Corregedores das SEFAZs, promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda. O evento, que acontece na Escola Fazendária, em Florianópolis, reúne corregedores de Fazendas estaduais de todo o país e busca reciclar os conhecimentos destes profissionais por meio de palestras técnicas.
O encontro também comemora os dez anos da Corregedoria da Fazenda catarinense. “Ética tem sido um dos temas mais discutidos na atualidade. Como corregedor, defendo a tese da prevenção antes da punição. É isso que estamos buscando aperfeiçoar com o nosso código de ética”, destacou o corregedor da SEF/SC, Lindolfo Weber.
A abertura do evento também contou com a presença do secretário adjunto da SEF/SC, Almir Gorges. Ele fez uma defesa da honra em detrimento do pré-julgamento. “Não estou fazendo apologia ao erro e à corrupção, muito pelo contrário. Precisamos conhecer a honra dos que nos cercam porque muitas vezes ela é diferente da teoria entre quatro paredes”, disse Gorges.
Motivação – a palestra inaugural do encontro foi realizada pelo professor João Roberto Gretz, renomeado conferencista motivacional com cerca de cinco mil palestras no currículo. Com muito humor, ele deixou várias mensagens para os participantes do evento, como “o elogio é público, a bronca é particular” e “a maior ética que temos que ter é com a gente mesmo porque temos compromisso com a família e os colegas. Egoísta é aquele que não se preocupa com ele mesmo”, sentenciou Gretz.
A programação do Encontro segue até quinta-feira, dia 14, com temas como as principais causas de nulidade de processo administrativo disciplinar e aspectos selecionados de processo administrativo. O evento é coordenado pelo corregedor Lindolfo Weber.
Assessoria de Comunicação da Fazenda
Aline Cabral Vaz / Cléia Schmitz
(48) 3665-2575/2572