Pular para conteúdo principal

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014, às 16:38h.

A integração do Sistema de Transferências Voluntárias da União com os sistemas financeiros de Estados e Municípios vai agilizar processos

Uma equipe da Secretaria de Estado da Fazenda participou nos dias 12 e 13 de fevereiro, em Brasília, do 1º Workshop sobre integração do Sistema de Transferências Voluntárias da União (SICONV) com os sistemas financeiros dos Estados, Municípios e Distrito Federal. No evento, realizado no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, foi apresentada uma proposta de integração e discutido o detalhamento técnico e operacional do processo. O workshop contou com a presença de técnicos de cinco Estados e do Distrito Federal.
Pelo Estado de Santa Catarina estiveram presentes os Contadores da Fazenda Estadual Gilmar Amorim (Diretoria de Contabilidade Geral) e Stephânia Nascimento (Diretoria do Tesouro), Meryelle Melo (Suporte do SIGEF ) e  Gisele Varela (Diretoria da Dívida Pública). Uma vez concluída, a integração deverá permitir que a Ordem Bancária de Transferência Voluntária – OBTV, hoje feita no SICONV e registrada posteriormente no SIGEF/SC, seja feita diretamente no SIGEF/SC,evitando o retrabalho e agilizando o processo.