quarta-feira, 27 de março de 2013, às 16:19h.

Contador da Fazenda Estadual profere palestra sobre o Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal - SIGEF

Mais de 1200 gestores públicos municipais de todo o estado, entre prefeitos, vereadores e secretários, se reuniram no Centro Sul, em Florianópolis, nos dias 25 e 26 de março, para a 1ª Oficina Estadual de Gestores Municipais. O evento foi promovido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM) em parceria com as Associações de Municípios do estado, a Escola de Gestão Pública Municipal e o Tribunal de Contas de Santa Catarina.

O objetivo do evento foi repassar informações e conhecimentos para a qualificação do gestor público frente às demandas e desafios das administrações municipais.

Dentre os temas abordados, destaca-se a transferência de recursos voluntários pelo Estado aos municípios e sua instrumentalização através do Módulo de Transferências do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF). A palestra foi proferida pelo servidor Marcelo Inocencio Pereira, Contador da Fazenda Estadual, e teve como principal foco a apresentação da nova ferramenta e o esclarecimento de dúvidas aos gestores.

Assessoria de Comunicação SEF

Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz