Pular para conteúdo principal

terça-feira, 18 de junho de 2013, às 19:49h.

Encontro realizado no dia 17 de junho, no Rio de Janeiro, debateu temas relacionados à Contabilidade Aplicada ao Setor Público

Contadores públicos de 11 estados brasileiros e do Distrito Federal estiveram reunidos ontem, 17 de junho, no Rio de Janeiro, para a 12ª Reunião Ordinária do Grupo Técnico de Contabilidade GEFIN/CONFAZ. Na pauta, a situação dos Estados na convergência contábil, com destaque para a implantação do novo Plano de Contas Aplicado ao Setor Público e adoção dos procedimentos patrimoniais; e a estrutura da contabilidade estadual, incluindo o quantitativo de servidores, a estrutura organizacional e as competências.

O Diretor de Contabilidade Geral da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SEF/SC) e Coordenador do GT Contabilidade GEFIN, Adriano Pereira, destaca a importância do intercâmbio de experiências entre os Estados. "Percebe-se um avanço dos Estados na adequação ao padrão internacional, que facilitará a implementação da contabilidade gerencial, com foco na produção de informações aos gestores e à sociedade".

A reunião foi realizada na SEFAZ do Rio de Janeiro. Estiveram presentes representantes de Alagoas, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.