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sexta-feira, 20 de setembro de 2013, às 19:56h.

Encontro aconteceu nesta sexta-feira, 20, na Diretoria de Contabilidade Geral da Secretaria da Fazenda (DCOG/SEF)

Contadores das Prefeituras e Câmara de Vereadores de Joinville e Jaraguá do Sul estiveram nesta sexta-feira, 20, na Diretoria de Contabilidade Geral da Secretaria da Fazenda (DCOG/SEF) para conhecer o trabalho de convergência contábil do Estado. Santa Catarina é uma referência no assunto e foi um dos primeiros entes da federação a implantar o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP), uma exigência da portaria nº 828/11 da Secretaria do Tesouro Nacional. "Em nossa proposta de convergência contábil, criamos três áreas de especialistas: informação gerencial, custos e patrimônio. A função da contabilidade é cada vez mais produzir informação que sirva de base para a tomada de decisão do gestor", destacou o diretor da DCOG, Adriano de Souza Pereira.

Assessoria de Comunicação SEF

Aline Cabral Vaz / Cléia Schmitz
(48) 3665-2575/2572