segunda-feira, 19 de setembro de 2016, às 13:27h.

Conferência ocorre em Joinville entre segunda e terça-feira

“Economia de Santa Catarina Pós-crise”  é o tema da palestra que o secretário Antonio Gavazzoni (Fazenda) realiza na noite desta segunda-feira (19), em Joinville, durante a abertura do 9º Congresso Fenabrave. A programação, voltada a empresários e profissionais que atuam no mercado automobilístico catarinense, deve reunir cerca de 300 pessoas na Expoville.

Pela terceira vez à frente da Secretaria de Estado da Fazenda e com quase 10 anos de experiência em gestão pública, o secretário falará sobre a situação de Santa Catarina em meio à crise. Entre os números, destaque para a arrecadação, que vem caindo sistematicamente desde fevereiro de 2015 e as projeções que indicam queda de 5,2% no PIB nos últimos 12 meses. “O equilíbrio fiscal de Santa Catarina nos protegeu no início da crise, mas naturalmente não impediu o Estado de sentir a recessão”, avalia.

Para o secretário, é necessário ver as oportunidades que surgem em meio à crise, como rever práticas ultrapassadas e realizar as grandes reformas. “O objetivo agora é tomar todas as medidas cabíveis para que, quando o Brasil voltar a crescer, Santa Catarina assuma o lugar de Estado mais competitivo e atrativo para os investidores”, observa Gavazzoni.

Coordenador do GESAUTO/SEF, o auditor fiscal Adalberto Aluízio Eyng também é um dos conferencistas do 9º Congresso Fenabrave-SC.  Em sua palestra, que terá como tema “Atuação do Estado relativo a fiscalização do ICMS no meio automotivo”, o auditor deve falar do trabalho realizado pela Fazenda e as expectativas para as concessionárias.

FENABRAVE 2016 – Entre segunda e terça-feira, Joinville é palco do 9º Congresso Estadual da Fenabrave de Santa Catarina. Voltado a empresários e profissionais do meio automobilístico, o evento prevê a realização de 17 palestras, workshops e feira de negócios. Cerca de 600 pessoas devem acompanhar a programação. Informações no www.fenabravesc.com.br/9congresso .

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda