Pular para conteúdo principal

terça-feira, 29 de outubro de 2013, às 17:56h.

Um dos objetivos do IBGC em SC é mostrar que as práticas de Governança Corporativa são determinantes para tornar as organizações mais eficientes

Um dos participantes do Seminário do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), que acontece nessa quarta-feira (30) na Fiesc, em Florianópolis, é o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, também conselheiro da Celesc. Gavazzoni tem na bagagem algumas ações típicas da governança do setor privado, trazidas para o mundo público, como a criação do sistema de meritocracia na Fazenda (Acordo de Resultados) – que agora começa a valer na saúde -, além da instituição de um novo estatuto e de uma secretaria de governança corporativa na Celesc, quando foi presidente da companhia.

Na época, Gavazzoni instituiu um novo estatuto na empresa, que entre outras mudanças, exige que a companhia tenha um Plano Diretor para cinco anos. Também colocou em prática o portal de transparência, que expõe todos os contratos da Celesc Distribuição.

Um dos objetivos do IBGC em SC é apresentar os seus conceitos a um grande número de empresários e mostrá-los que as práticas de Governança Corporativa são determinantes para tornar as empresas perenes e mais atraentes ao mercado. Também participam do evento Décio da Silva, presidente do Conselho de Administração das empresas WPA Participações, WEG S.A e Oxford S.A, Marta Xavier Gonçalves, gerente de Governança Corporativa – Unidade de Investimentos da PREVI, e Sandra Guerra, presidente do Conselho de Administração do IBGC.

Assessoria de Comunicação da SEF/SC

Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz