terça-feira, 5 de agosto de 2014, às 17:17h.

Objetivo é debater e aperfeiçoar o lançamento fiscal para garantir o recolhimento eficaz dos tributos

A Secretaria de Estado da Fazenda dá início nesta quarta-feira, 6 de agosto, à Jornada Tributária do Fisco Catarinense, um evento que vai reunir todos os 450 auditores fiscais da SEF para debater a eficiência do lançamento tributário. A jornada será dividida em cinco encontros regionais e um grande seminário estadual no dia 30 de outubro, em Florianópolis.

“A eficiência administrativa do lançamento implica no efetivo recolhimento dos valores lançados. Por isso, a nossa proposta é de um programa permanente de aperfeiçoamento, incluindo oficinas temáticas e debates sobre os diferentes aspectos do lançamento, suas falhas e possíveis soluções”, afirma Carlos Roberto Molim, diretor de administração tributária da SEF.

A programação dos encontros regionais inclui uma palestra de abertura com o auditor fiscal Odilo Pritsch e quatro oficinas, também ministradas por fiscais da SEF:

1.       A atividade de fiscalização e arrecadação tributária (Velocino Pacheco Filho)

2.       O ato fiscal (Lintney Nazareno da Veiga)

3.       O controle do ato fiscal (Paulo Vinicius Sampaio)

4.       Obrigação acessória (Vandeli Rohsig Dannembrock)

Encontros regionais

6 de agosto – Blumenau