sexta-feira, 6 de julho de 2012, às 17:54h.

Evento é atualmente o principal fórum universitário de debates sobre temas pertinentes à Ciência Contábil, objetivando o desenvolvimento de conhecimentos teóricos e práticos

A Secretaria de Estado da Fazenda esteve presente na realização do 26º Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Contábeis, realizado no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), entre os dias 3 e 6 de julho. O diretor de Administração Tributária, Carlos Roberto Molim, e o gerente de Tributação da SEF, Lintney Nazareno da Veiga participaram no último dia da mesa redonda: A Guerra Fiscal e os estados brasileiros , e debateram com os alunos vários assuntos com destaque para gestão tributária, competência legislativa entre os estados, política de desenvolvimento regional e instrumentos promocionais do desenvolvimento regional.

Tanto o diretor Carlos Molim quanto o gerente Lintney da Veiga concordaram que a indicação dos assuntos definidos para as mesas redondas foram muito oportunos. “O tema central foi a contabilidade tributária e desenvolvimento econômico e guerra fiscal. A organização mostrou inteligência ao escolher assuntos atuais que geraram bons debates”, explicou Molim.

O ENECIC é um evento entre os alunos e profissionais da área contábil, que tem como principal objetivo congregar estudantes do curso de ciências contábeis de todo o Brasil, com intuito de fortalecer a formação acadêmica e social propiciando, assim, a oportunidade do desenvolvimento de seus conhecimentos científicos, teóricos e práticos, além das relações interpessoais e a network entre os mesmos. Isso sempre com a perspectiva de ajudar, não só na formação profissional, mas também na formação pessoal.

Realizado anualmente pelos estudantes de ciências contábeis do nosso país, oferece aos participantes diversas oportunidades acadêmicas e culturais. São eventos que congregam alunos das mais variadas instituições de ensino superior, que, reunidos, debateram temas atuais e pertinentes à ciência contábil, sempre objetivando o desenvolvimento dos seus conhecimentos teóricos e práticos.