terça-feira, 24 de setembro de 2013, às 13:38h.

Regionais poderão fazer o acompanhamento físico e financeiro das ações de governo

A Secretaria de Estado da Fazenda, por meio da Diretoria de Planejamento Orçamentário – DIOR fornecerá treinamento às 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) durante os dias 1, 2 e 3 de outubro sobre o processo de acompanhamento físico e financeiro e de avaliação do Plano Plurianual (PPA). O treinamento será realizado na Escola de Governo ENA Brasil, em Florianópolis, e contará com a participação dos demais órgãos setoriais que descentralizam a prestação de um bem ou serviço para as Secretarias de Desenvolvimento Regional executarem.

O processo de acompanhamento físico e financeiro das ações governamentais instituído pelo Decreto nº 1.324, de 21 de dezembro de 2012 é uma atividade contínua que compõe o ciclo de planejamento governamental (Plano Plurianual – PPA, Lei de Diretrizes Orçamentarias – LDO, Lei Orçamentária Anual – LOA e Execução Orçamentária) realizado no Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal – SIGEF.