quarta-feira, 29 de janeiro de 2014, às 18:07h.

Cerimônia de reinauguração foi prestigiada por autoridades. Novo ambiente vai proporcionar melhores condições de trabalho aos 80 servidores da equipe

“O que temos aqui agora é um equilíbrio entre o ambiente e o excelente quadro funcional”, resumiu o diretor de Administração Tributária da Fazenda, Carlos Roberto Molim, que representou o secretário Antonio Gavazzoni na cerimônia de reinauguração do SAT – Sistema de Administração Tributária. De acordo com o diretor, o desafio é levar o mesmo padrão a outras áreas da Secretaria em todo o Estado. Molim destacou o empenho do coordenador do Profisco, Omar Afif Alemsan, e lembrou a participação de todos que contribuíram para viabilizar a reforma.

O ex-secretário de Fazenda Nelson Serpa, hoje à frente da Casa Civil, também participou da reinauguração, representando o governador Raimundo Colombo, e lembrou que o Profisco sempre foi um desafio. “O SAT é o coração da administração pública do Estado. Prometi que viria aqui conferir o resultado final do trabalho e aqui estou”, disse.

O ex-fazendário Otávio Gilson dos Santos, que foi presidente do Tribunal de Contas e diversas vezes deputado, prestigiou o evento. “É muito gratificante retornar e ver toda essa transformação. Nada mais justo para os servidores que garantes o desenvolvimento constante do nosso Estado”, disse.

Afif aproveitou a oportunidade para agradecer à Escola Fazendária, ao TAT e a gerência de informática, que possibilitaram a continuidade do trabalho durante os cinco meses de reforma. “Destacamos também o colega Paulo Eli, que começou toda essa história no tempo do PNAF”, lembrou.

O gerente operacional, Jucélio dos Santos, lembrou o saudoso Nestor Raupp, que liderou reformas anteriores. “A tendência é que as reformas alcancem todas as áreas da SEF. Nós passaremos, mas as obras ficarão”, disse.

Considerando a reforma feita em todo o terceiro andar do prédio-sede da Fazenda (piso elevado, rede elétrica, estrutura física, mobiliário e climatização), foram investidos R$1,5 milhão. As melhorias atenderam também a CPL (Comissão Permanente de Licitações), o Movimento Econômico e a GEAFC (Gerência de Administração, Finanças e Contabilidade).