Pular para conteúdo principal

quarta-feira, 13 de agosto de 2014, às 13:36h.

Estado é líder em execução do Profisco, programa de gestão fiscal e patrimonial financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento

Santa Catarina mereceu destaque durante a 24ª reunião extraordinária da Comissão de Gestão Fazendária (COGEF), realizada nesta segunda e terça-feira, 11 e 12, em Aracaju (SE). O estado é líder em execução do Profisco, Programa de Modernização da Gestão Fiscal e Patrimonial da Administração Estadual financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

No encontro, a representante do BID, Maria de Fátima Cartaxo, anunciou o grupo dos oito estados com maior percentual de execução: Santa Catarina, Minas Gerais, Piauí, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Pará, Maranhão e Pernambuco. A Fazenda catarinense foi representada pelo coordenador geral do Profisco SC, Omar Afif Alemsan, e a coordenadora administrativa e financeira, Michele Espíndola.

A 24ª COGEF também elegeu a nova diretoria da comissão: Thaner Castro Nogueira, do Mato Grosso do Sul é o novo presidente, sucedendo Carlos Alberto Agostini, do Rio Grande do Sul, tendo André Cordeiro, da Bahia, como vice. Durante o encontro também foi debatido e aprovado o novo plano de atividades para 2015, além do início dos preparativos para o Profisco 2.

Assessoria de Comunicação SEF

Aline Cabral Vaz / Cléia Schmitz / Sarah Goulart