Pular para conteúdo principal

quinta-feira, 1 de novembro de 2012, às 18:54h.

Entidades catarinenses puderem esclarecer dúvidas a respeito do SPED Fiscal com auditores da Secretaria da Fazenda

Por meio da Diretoria de Administração Tributária (DIAT), uma reunião para discutir questões relacionadas ao Sistema Público de Escrituração Digital (SPED Fiscal) foi realizada pela Secretaria de Estado da Fazenda na última quarta-feira (31) na Escola Fazendária, em Florianópolis.

Os auditores fiscais Francisco Urubatan, responsável pelo SPED Fiscal em Santa Catarina e Maria Oliveira, coordenadora dos Grupos Especialistas Setoriais (GES), organizaram a reunião para que contabilistas, contribuintes e desenvolvedores de softwares tivessem espaço para apresentar questionamentos e esclarecer dúvidas.

O encontro foi marcado pela presença de auditores fiscais da Gerência de Fiscalização (GEFIS), da Gerência de Sistemas e Informações Tributárias (GESIT) e do Grupo Especialista em Redes de Estabelecimentos e Supermercados (Gesredes). O vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC-SC), José Mateus Hoffman, participou do encontro.

Representantes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau e Região (Sescon), da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), da Associação dos Distribuidores e Atacadistas Catarinenses (ADAC) e de empresas de desenvolvimento de softwares também estiveram presentes.