Pular para conteúdo principal

quinta-feira, 2 de agosto de 2012, às 17:54h.

Secretário da Fazenda, Nelson Serpa, se reuniu também com o representante interino do BID, Juan Carlos de Lah Hoz

A visita de cortesia ao Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) acabou virando reunião de trabalho. O governador Raimundo Colombo encontrou o representante interino do BID, Juan Carlos de Lah Hoz, nesta quarta-feira, 1º de agosto, em Brasília, e aproveitou para ver como pode agilizar a liberação da segunda parte do BID 6. A parcela representa um financiamento de US$ 250 milhões em investimento na infraestrutura da malha rodoviária de Santa Catarina. "O processo está adiantado. Já estamos quase na fase das assinaturas", afirmou Colombo sobre a formalização final do convênio.

No momento, o governador Raimundo Colombo, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) trabalham na definição de quais projetos serão viabilizados com os recursos. Por parte do BID, nesta quinta-feira, 2, deve ir a Florianópolis uma equipe do banco para realizar as últimas tratativas do processo.

A preocupação de Colombo na agilidade da liberação dos recursos está em permitir mais rapidamente a realização de novos investimentos no Estado, como uma forma de aquecer a economia. "A queda do crescimento da arredação, a desaceleração do crescimento do país, são ambos indicativos de uma futura crise. Não passamos por uma agora, mas temos que contar já com mais investimentos para estarmos preparados lá na frente", explicou Colombo.

O secretário-executivo da Articulação Nacional, João Matos, que acompanha o processo e esteve presente nas outras reuniões sobre o assunto, também participou do encontro.

Fonte: Secretaria de Estado da Comunicação - Secom - www.sc.gov.br