quinta-feira, 8 de novembro de 2012, às 17:54h.

Capacitação será dividida em três datas para comportar os cerca de 600 servidores fazendários lotados na região da Capital

O primeiro de três encontros a serem realizados pela Secretaria da Fazenda de Santa Catarina para os servidores de Florianópolis, por meio do programa de capacitação "Qualidade no Atendimento: O diferencial da SEF", será realizado nesta sexta-feira (9).

Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento ao cidadão, o evento já passou pelas sedes das regionais de Lages, Chapecó, Joinville, Itajaí e Criciúma reunindo servidores das cidades próximas. Em Florianópolis, o encontro ocorre no Teatro Pedro Ivo Campos, anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado, e capacitará nas três datas cerca de 600 servidores.

De acordo com o administrador da Escola Fazendária (Esfaz) da Secretaria da Fazenda, Pedro Hermínio Maria, o programa de capacitação tem como finalidade trabalhar a qualidade do atendimento, além de aproximar o servidor fazendário do cidadão. “Atividades deste porte são muito importantes, pois possibilitam aos servidores a oportunidade de refletir sobre seu papel, além da troca de experiências”, afirmou o administrador.

O evento terá como palestrante de abertura o secretário da Fazenda, Nelson Serpa. Na próxima segunda-feira (12) ocorre a segunda etapa e a terceira fica para o dia 19 de novembro. “O objetivo da capacitação é aproximar o servidor fazendário do cidadão, qualificando o atendimento prestado no serviço público”, ressalta o secretário.

Confira a programação:

Período da manhã:

• Palestra com o secretário de Estado da Fazenda, Nelson Serpa.
  • Palestra sobre o Programa de Educação Fiscal.

Período da tarde:

• Palestra com o Prof. Luís Gonzaga Mattos Monteiro, com os temas “O que é ser Servidor Público” e “A Importância da Qualidade no Atendimento do Cidadão-usuário”.
  • Palestra sobre Redes Humanas e Saúde Ocupacional.
  • Avaliação do Evento e Encerramento.