segunda-feira, 3 de dezembro de 2012, às 14:56h.
Novo programa dará soluções relativas às áreas de negócio da Administração Tributária, Auditoria Geral e Contabilidade Geral da Secretaria da Fazenda
Foi realizado na tarde desta quarta-feira (3), na sede Escola da Fazendária, o lançamento do projeto SIOP – Solução de Inteligência Operacional para Gestão Fazendária em Santa Catarina. Este programa está entre as aquisições do Programa de Modernização da Gestão Fiscal e Patrimonial da Administração Estadual – PROFISCO – e, portanto, financiada com recursos oriundos de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Participaram do ato os diretores, gerentes e técnicos de todas as áreas da Secretaria de Estado da Fazenda.
O projeto irá abranger a aquisição de licenças de software, serviços de consultoria, capacitação e suporte técnico para construção de solução, transformar dados brutos em informações de alto valor agregado ao negócio e dessa forma fornecer insumos necessários à tomada de decisões estratégicas nas corporações como oferecer suporte à gestão do negócio. O objetivo será alcançado por meio do processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações.
O SIOP envolverá especialmente informações relativas às áreas de negócio da Administração Tributária (DIAT), Auditoria Geral (DIAG) e Contabilidade Geral (DCOG), de forma que será fundamental para o sucesso do projeto o envolvimento e comprometimento de pessoas-chave para a gestão das expectativas de cada área com relação ao projeto como com a aprovação dos pacotes de trabalho, ou seja, dos resultados da empreitada.
O consultor José Leão da empresa CDS – Condomínio de Soluções Corporativas, e a diretora de projetos Darci Hoffmann da empresa Neoway realizaram a abertura das atividades com os técnicos da DIAT, DIAG e DCOG que fazem parte da primeira etapa de capacitação do SIOP. O auditor Fiscal Ricardo Lonzetti, designado como fiscal do projeto, será também um dos instrutores.
(48) 3665-2572 / 8843-8356