quinta-feira, 8 de dezembro de 2011, às 23:00h.

Entre os 13 diplomados na manhã desta sexta-feira (9) estão cinco auditores internos do Poder Executivo que trabalham na Secretaria da Fazenda

A primeira turma de servidores públicos catarinenses a concluir o curso de Estudos Estratégicos em Administração Pública, ministrado pela Fundação Escola do Governo ENA Brasil, recebeu o diploma na manhã desta sexta-feira (9). Entre os 13 diplomados estão cinco servidores da Secretaria da Fazenda. O secretário Nelson Serpa, que representou o governador Raimundo Colombo durante a entrega dos diplomas, ressaltou a importância da ENA na qualificação dos servidores públicos estaduais.

"Esse grupo poderá multiplicar o conhecimento adquirido durante o curso para toda a estrutura do Governo do Estado para que nós possamos melhorar a qualidade do serviço prestado", afirmou Serpa. "O Estado entende como prioridade investir no serviço público e a Secretaria da Fazenda está à disposição para alocar os recursos necessários para que as ações da ENA tenham continuidade", observou o secretário.

O presidente da ENA Brasil, Rubens Araújo de Oliveira, agradeceu o apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria da Fazenda, nos trabalhos desenvolvidos pela escola. O senador e ex-governador Luiz Henrique da Silveira foi homenageado como paraninfo da turma e o professor Francisco Gabriel Heidemann como patrono.

A ENA Brasil foi criada em 2009 pelo Governo de Santa Catarina, em parceria com a École Nationale d'Administration (ENA) da França, com o objetivo de formar profissionais capacitados na área da gestão pública, por meio de cursos, estágios e intercâmbios. As aulas do curso de Estudos Estratégicos em Administração Pública tiveram duração de 18 meses, em nível de pós-graduação, com dedicação exclusiva, estágios em Brasília e na França.

Os cinco servidores da Secretaria da Fazenda que receberam o diploma:

* Isadora Castelli

* Márcio Cassol Carvalho