quinta-feira, 19 de julho de 2012, às 19:36h.

Obra de infraestrutura será possível por meio de um tratamento tributário diferenciado, aprovado pelo Confaz, que o Estado concederá à empresa

O governador Raimundo Colombo assinou, nesta quinta-feira (19), o protocolo de intenções para a pavimentação asfáltica da rua dos Imigrantes, via de acesso a Guabiruba/Brusque. O documento foi firmado entre o Estado, o município e a empresa Guabifios Produtos Têxteis. O valor estimado para a obra é de R$ 6 milhões, recursos que serão investidos por meio de tratamento tributário diferenciado que o Governo do Estado concederá à empresa.

“Juntos, vamos fazer uma obra com qualidade, com preço baixo e de forma rápida. O Governo aprova o projeto, os valores e fiscaliza a obra. Já a empresa, ao invés de pagar o ICMS, paga diretamente a obra. É uma parceria que produz excelentes resultados”, explicou Colombo.

A pavimentação asfáltica vai favorecer o escoamento da produção da indústria têxtil. O trecho, ligando Guabiruba a Brusque, compreende 1,7 quilômetro de extensão. A obra iniciará no pórtico de entrada da cidade e seguirá até próximo à rótula do Mercado Kohler. O projeto prevê a execução de terraplenagem, asfaltamento, drenagem pluvial, sinalização e serviços preliminares. “Estamos executando projetos estruturantes nas rodovias do Estado. Queremos oferecer desenvolvimento e estradas seguras aos catarinenses”, disse o secretário da Infraestrutura, Valdir Cobalchini.

O prefeito Orides Kormann informou que Guabiruba é o 46º município do Estado em arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços -ICMS. “Esse dado torna o local ainda mais importante no cenário estadual. Por essa rua, passa toda nossa produção da indústria têxtil. É o começo de uma nova era no desenvolvimento de Guabiruba.”

Fonte: Secom - Secretaria de Estado da Comunicação de Santa Catarina - www.sc.gov.br