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segunda-feira, 12 de maio de 2014, às 15:39h.

SEF leva em média 3,4 dias para responder ao cidadão

O balanço mensal da Ouvidoria Geral do Estado mostra que foram registradas em abril 1.917 demandas, entre pedidos de informação, críticas, denúncias, elogios e sugestões. O órgão que recebeu o maior número de solicitações foi a Secretaria de Estado da Segurança Pública, com 30,52% das demandas e a Secretaria da Educação, com 13,15%. A Ouvidoria é o canal oficial direto entre o cidadão e o Governo do Estado.

Cada demanda registrada na Ouvidoria tem que ser respondida em um prazo máximo de 20 dias, mas há órgãos que conseguem agilizar este prazo, como é o caso da Secretaria de Estado da Fazenda. A pasta está entre as dez instituições do Governo que mais recebem solicitações via Ouvidoria. O tempo médio de atendimento é de 3,47 dias. “Estamos sempre atentos às demandas da população, e com um monitoramento constante é possível cobrar com agilidade as respostas dos setores responsáveis”, conta o ouvidor-interno José Alberto Barbisan.

Na opinião do ouvidor-geral, Dejair Vicente Pinto, a agilidade no atendimento é um cuidado especial com o cidadão. “Nem todos os órgãos têm essa celeridaJde em responder as demandas, mas sempre é importante lembrar que o prazo de 20 dias é uma lei e precisa ser respeitado”, explica.

A Ouvidoria Geral do Estado presta atendimento online 24 horas por dia. Por meio do 0800-6448500, das 13h às 19h. Cartas e solicitações presenciais podem ser feitas diretamente no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. Atualmente, 98% das demandas são feitas pela internet, no site www.ouvidoria.sc.gov.br .

Números da Ouvidoria em abril
TOTAL: 1917
Segurança Pública: 585
Educação: 252
Infraestrutura: 93
Casan: 87
Desenvolvimento Econômico e Sustentável: 76
Fazenda: 72

*Com informações de Claudia De Conto