Pular para conteúdo principal

sexta-feira, 10 de maio de 2013, às 19:46h.

Ação foi realizada pela Fazenda na manhã da última quinta-feira, 9, para coibir a circulação de mercadorias sem nota fiscal

A Secretaria de Estado da Fazenda registrou 87 irregularidades na documentação fiscal no transporte de mercadorias durante a Operação Presença Fiscal, realizada na última quinta-feira, 9 de maio. A ação, realizada em 25 municípios, emitiu um total de R$ 116, 7 mil em notificações e contou com o trabalho de 70 auditores fiscais dos Grupos Regionais de Ação Fiscal (GRAF). Com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, foram abordados 1.438 veículos.

Outras cinco etapas da Operação Presença Fiscal já estão programadas para 2013. “Esse tipo de ação visa coibir a circulação de mercadorias sem documentação fiscal ou acompanhada com nota fiscal inidônea. Além disso, é uma excelente fonte de informação sobre o modus operandi de eventual sonegação praticada pela empresa, permitindo ao fisco iniciar uma auditoria fiscal completa no contribuinte em que se verificou a irregularidade”, explica Francisco Martins, gerente de Fiscalização da SEF.

Assessoria de Comunicação SEF

Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz

avaz@sef.sc.gov.br / cschmitz@sef.sc.gov.br

www.sef.sc.gov.br

Twitter: @fazenda_sc