Pular para conteúdo principal

quinta-feira, 22 de maio de 2014, às 15:33h.

52° Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais acontece nesta quinta e sexta-feira, 22 e 23, em Belém, no Pará.

A operação Concorrência Leal será tema de painel apresentado pela Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SEF) durante o 52° Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais, que acontece nos dias 22 e 23 de maio, em Belém do Pará. “O evento é uma oportunidade de trocarmos experiências em atividades de fiscalização para a modernização dos fiscos estaduais”, destaca o auditor fiscal Júlio César Narciso, integrante do Grupo Especialista Setorial do Simples Nacional (GESSIMPLES), que fará a apresentação sobre a Concorrência Leal.

Deflagrada pelo fisco catarinense no final de 2012, a operação Concorrência Leal fiscaliza a regularidade fiscal das empresas enquadradas no Simples Nacional. De lá para cá, o GESSIMPLES recuperou para os cofres públicos cerca de R$ 170 milhões em ICMS sonegados. Em 2013, pela primeira vez desde 2007, quando foi implantado o Simples Nacional, o incremento da arrecadação do segmento em Santa Catarina superou a casa dos 20%. A segunda edição será lançada na próxima semana e identificou irregularidades em 45 mil empresas.

Assessoria de Comunicação SEF

Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz/Sarah Goulart

avaz@sef.sc.gov.br / cschmitz@sef.sc.gov.br / sgoulart@sef.sc.gov.br

www.sef.sc.gov.br

Twitter: @fazenda_sc