Pular para conteúdo principal

terça-feira, 28 de janeiro de 2014, às 19:04h.

Além do SAT, dependências da CPL (Comissão Permanente de Licitações), o Movimento Econômico e a GEAFC (Gerência de Administração, Finanças e Contabilidade) também receberam melhorias na estrutura

Após cinco meses instalados provisoriamente na Escola Fazendária, os servidores do SAT – Sistema de Administração Tributária têm motivos para comemorar: as novas instalações, totalmente renovadas com recursos do Profisco, serão oficialmente inauguradas na tarde desta quarta-feira (29).

Considerando a reforma feita em todo o terceiro andar do prédio-sede da Fazenda, em Florianópolis (piso elevado, rede elétrica, estrutura física, mobiliário e climatização), foram investidos R$1,5 milhão. As melhorias atenderam também a CPL (Comissão Permanente de Licitações), o Movimento Econômico e a GEAFC (Gerência de Administração, Finanças e Contabilidade).

Para o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, o fato merece ser comemorado, pois a obtenção dos recursos necessários só foi possível graças ao bom desempenho do trabalho fazendário, referendado pelo BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento. “Agora temos condições de realizar ainda mais e melhor”, acredita.

O coordenador do Profisco/SC e grande entusiasta do processo, Omar Afif Alemsan, considera a inauguração do novo SAT o coroamento de um trabalho de modernização bem sucedido: “Além do novo local, estamos festejando os melhores índices de execução do Profisco dentre todas as unidades da federação”, diz. Afif destaca o apoio recebido da Escola Fazendária, do TAT e da Gerência de Informática, cujos espaços permitiram a continuidade do trabalho do SAT ao longo de 2013.

Com as novas instalações, o SAT ganhou um ambiente moderno, que permite que toda a equipe esteja unida conta com local apropriado reuniões e visitas.

Campeão em 2013 – O Profisco/SC foi o programa de modernização com o maior percentual de execução em 2013 entre todos os estados brasileiros: o valor de desembolso chegou a quase US$10 milhões. Ao longo do ano, entre as ações e aquisições, destacam- se a compra de 18 veículos, 812 microcomputadores, 80 ultrabooks, 100 impressoras fiscais, além de hardwares, mobiliário, reformas e contratações de estudos e capacitações.

Assessoria de Comunicação SEF

Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz