Pular para conteúdo principal

quarta-feira, 9 de abril de 2014, às 12:40h.

Coordenador da missão elogiou condução do Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal do Estado de Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Fazenda recebeu nesta quarta-feira, 9, uma missão da Secretaria do Tesouro Nacional que vai avaliar a execução do Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal do Estado de Santa Catarina (PAF). O coordenador da missão elogiou o trabalho que vem sendo conduzido pelas equipes da Fazenda. “O objetivo da missão é consolidar nossa avaliação preliminar, mas já podemos dizer que o Estado de Santa Catarina se posicionou muito bem dentro do cenário econômico que o País está passando”, afirmou Alex Teixeira, coordenador geral de relações e análises financeiras de estados e municípios da STN.

A abertura da missão foi realizada pelo secretário adjunto da SEF, Almir Gorges, e contou com a participação dos diretores Wanderlei Pereira das Neves, de Captação de Recursos e da Dívida Pública, Adriano Souza Pereira, de Contabilidade Geral, e Carlos Roberto Molim, de Administração Tributária.

Santa Catarina aderiu ao PAF em 1998 e desde 2004 vem cumprindo as seis metas fixadas. São elas: Relação Dívida Financeira/Receita Líquida Real, Resultado Primário (diferença entre as Receitas e as Despesas não Financeiras), Despesa com Funcionalismo Público, Receitas de Arrecadação Própria, Reforma do Estado, Ajuste Patrimonial e Alienações de Ativos e Despesas de Investimentos. A STN mantém monitoramento mensal dessas metas e, anualmente, realiza uma missão ao Estado para avaliar o seu cumprimento. No ano passado, 14 estados brasileiros não conseguiram revisar o PAF.

A missão se estende até a próxima sexta-feira,11.

Assessoria de Comunicação SEF

Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz /Sarah Goulart

avaz@sef.sc.gov.br / cschmitz@sef.sc.gov.br / sgoulart@sef.sc.gov.br

(48) 32665-2575 / 2572 / 2504