quarta-feira, 6 de novembro de 2013, às 17:33h.

Governo do Estado tem sido referência em reconhecimento, mensuração e evidenciação de patrimônio público

A Diretoria de Contabilidade Geral da Fazenda (DCOG/SEF), por intermédio da Gerência de Estudos e Normatização Contábil (GENOC), recebeu nesta quarta-feira, 6, a visita de servidores do município de Jaraguá do Sul interessados em conhecer os procedimentos patrimoniais adotados pelo Estado de Santa Catarina. “A gestão do patrimônio do Governo Estadual tem chamado atenção das Prefeituras porque se trata de uma condição exigida pela convergência contábil e Santa Catarina tem se destacado quando da adoção de procedimentos contábeis patrimoniais, entre outros aspectos ”, explica a contadora Michele Patricia Roncalio, gerente da GENOC.

Em outubro passado, Roncalio esteve em Joinville ministrando um curso sobre reconhecimento, mensuração e evidenciação de patrimônio público para mais de 80 servidores municipais de mais de 25 cidades da região Norte. Em abril deste ano, uma comitiva da Secretaria da Fazenda de Alagoas esteve na SEF para conhecer o trabalho. As ações desenvolvidas pela Contabilidade Estadual são decorrentes do decreto 3.486/2010, que instituiu a obrigatoriedade de realizar os procedimentos de reavaliação, redução ao valor recuperável de ativos, depreciação, amortização e exaustão dos bens do Estado.

Assessoria de Comunicação SEF

Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz