quinta-feira, 10 de julho de 2014, às 17:55h.
O não pagamento também implica em Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros SELIC ao mês ou fração

A Secretaria de Estado da Fazenda lembra que os vencimentos do IPVA dependem do final da placa do veículo, mas os contribuintes podem antecipar o pagamento. O IPVA pode ser recolhido no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Sistema Bancoob/Sicoob, HSBC e Cecred. A quitação é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento também implica em Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros SELIC ao mês ou fração.
Para saber qual o valor do IPVA do seu carro, acesse a tabela disponível na página da Secretaria da Fazenda na internet, no link http://www.sef.sc.gov.br/servicos-orientacoes/diat/valores-e-prazos-tabelas . As guias de pagamento, taxas, multas e seguro DPVAT podem ser tirados no site da Secretaria de Estado da Fazenda.
Em Santa Catarina, as alíquotas do IPVA variam entre 1% e 2%, dependendo do modelo do veículo. É a alíquota mais baixa entre os estados do Sul e São Paulo. A arrecadação do IPVA é de competência dos Estados e do Distrito Federal, mas 50% são repassados ao município em que o veículo estiver licenciado. A receita do imposto não é exclusiva para obras viárias.
Mais informações e calendário com vencimentos em: http://www.sef.sc.gov.br/servicos-orientacoes/diat/ipva
Assessoria de Comunicação SEF
Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz/Sarah Goulart
avaz@sef.sc.gov.br / cschmitz@sef.sc.gov.br / sgoulart@sef.sc.gov.br
Twitter: @fazenda_scTwitter: @fazenda_sc