quarta-feira, 16 de novembro de 2011, às 23:00h.

Homenagem, promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, será entregue no dia 15 de dezembro

Os contabilistas catarinenses podem indicar o nome de dois profissionais que se destacaram pelos serviços relevantes prestados à  classe contábil e à sociedade, até o próximo domingo (20), para receber o Prêmio Destaques da Contabilidade 2011. Criada em 2004, a  homenagem será entregue no dia 15 de dezembro, na solenidade comemorativa aos 65 anos de fundação do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC).

Na cerimônia, que será realizada no auditório do CRC/SC, em Florianópolis, também serão lembrados os pioneiros da contabilidade catarinense, na figura do profissional e da empresa com os registros mais antigos na entidade (ainda não homenageados nas edições anteriores).

As indicações devem ser feitas no site www.crcsc.org.br. Todos os indicados que atingirem um mínimo de 5% do total de votos terão os currículos analisados. A comissão julgadora, formada por cinco integrantes, levará em conta a votação obtida pelo profissional, produções e publicações relacionadas à área contábil; participação em entidades da classe contábil e afins; além de trabalho voluntário. Cada um desses itens terá um peso, conforme previsto na Resolução 338/2011 do CRC/SC.

Para garantir mais transparência ao processo, não podem ser indicados conselheiros ou funcionários do CRC/SC e profissionais que foram condenados à penalidade ética ou disciplinar ou, ainda, que tenham algum tipo de pendência com a entidade, bem como integrantes da comissão julgadora do prêmio e profissionais com registro secundário ou que já receberam a homenagem nos últimos dez anos.

Exame de Suficiência

Durante a solenidade, serão entregues certificados para os melhores colocados nas  duas edições do Exame de Suficiência, realizadas este ano, nas categorias "Contador" e "Técnico em Contabilidade".

A aprovação no Exame de Suficiência é requisito obrigatório para que formandos em Ciências Contábeis e no curso técnico em Contabilidade possam requerer o registro no CRC/SC e, assim, exercerem a profissão.