Pular para conteúdo principal

quinta-feira, 31 de outubro de 2013, às 16:03h.

A renovação vai gerar R$ 182 milhões ao caixa do governo, recurso a fundo perdido, para investimentos nos mais diversos setores

Os 138 mil servidores públicos estaduais de Santa Catarina continuarão a receber seus salários pelo Banco do Brasil. A renovação do contrato por mais cinco anos foi formalizada pelo governador Raimundo Colombo nesta quarta-feira (30), em audiência na sede da instituição em Brasília. A continuidade da parceria vai gerar R$ 182 milhões ao caixa do governo, recurso a fundo perdido, para investimentos nos mais diversos setores. “É uma grande parceria e um grande apoio, já que estes recursos darão velocidade a diversas obras em Santa Catarina”, expressou Colombo.

Além da folha de pagamento, a instituição permanecerá prestando serviços para o pagamento de fornecedores, arrecadação de tributos, centralização e processamento da movimentação financeira. “Esta assinatura reforça a importância do Banco para o Estado e do Estado para o Banco. É uma parceria que começou a ser construída em 2008 com a incorporação do Besc e, agora, é consolidada”, afirmou o vice-presidente de varejo, distribuição e operações do Banco do Brasil, Paulo Ricci.

Também participaram da assinatura o diretor de Governo do Banco, Janio Carlos Macedo, e o superintendente da instituição em Santa Catarina, Neirim Goularte Duarte. Segundo eles, o Banco do Brasil manterá todas as agências no Estado, sendo uma em cada município.

Acompanharam o ato os secretários da Fazenda, Antonio Gavazzoni, da Articulação Nacional, João Matos, e da Educação, Eduardo Deschamps.

Com informações de Fernanda Rodrigues, assessora de comunicação da Secretaria de Articulação Nacional