terça-feira, 20 de maio de 2014, às 18:10h.
Investimentos de aproximadamente R$ 600 milhões serão para a ampliação da unidade na cidade de Vargem Bonita

“É um investimento muito significativo que vai aumentar o volume de produção, a produtividade e a competitividade no Estado. É um setor estratégico que temos tradição e expressão, que é o de papel e de embalagens. Outro ponto positivo é que a indústria está localizada no interior, no Meio Oeste do Estado, vai gerar novas oportunidades e levar desenvolvimento para lá”, destacou Colombo.
O documento prevê a construção de novo prédio em 60 meses, aquisição de maquinários, treinamento de profissionais e obras de infraestrutura interna na área do empreendimento. Com essa ampliação, a empresa vai gerar aproximadamente 100 empregos diretos, em um prazo estimado de cinco anos. “Daremos preferência para a contratação de mão de obra local, condicionado aos investimentos realizados e à dinâmica de mercado”, disse o presidente Péricles Druck.
A unidade industrial será destinada à produção e venda de embalagens. Com a ampliação, a sua capacidade produtiva vai aumentar, anualmente, em 135 mil toneladas de papel para embalagem e 24 mil toneladas de papelão ondulado. Uma das metas da empresa é aumentar o faturamento anual, em até cinco anos, aproximadamente R$ 315 milhões.
“O Estado é parceiro. Nós temos políticas de incentivos fiscais que ajudam na atração de novas empresas. Também vamos melhorar a infraestrutura com a pavimentação asfáltica de cinco quilômetros da via de acesso, que vai beneficiar a fábrica e também uma comunidade de aproximadamente quatro mil moradores”, contou o governador.
*Com informações de Rafael Vieira de Araujo